terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cheguei


.

(Sons de passos em folhas secas) …Está aí alguém?
Posso entrar?...
(Como ninguém me responde, vou entrando) À minha
frente, uma clareira com "tippies" montados, e ninguém
á vista. Hummmm… estou numa aldeia… índia…Sioux?
Cherokee? Ah, não, Portugueses! Ah!...Portugue…ses…
Espreito os "tippies" um a um e não vejo nenhuma alma,
nem animal, mas as fogueiras estão acesas e o ambiente
convida-me.
Há um "tippie" vazio, um pequenino esqueleto à entrada,
um espanta espiritos que ressoa quando lhe toco…As
pequenas tíbias tocam uma na outra e o esqueletozinho
ri-se…para mim, é claro.
Nada me é estranho e vou arrumando as minhas coisitas.
Desenrolo o tapete, aconchego as almofadas, acendo a
minha fogueira lá fora e preparo-me para ficar, sendo
bem recebida ou não preparo-me para ficar!
E comigo na bagagem trago histórias! E esqueletos que
retiro dos armários de todos, para lhes tirar o bafio, para
os arejar, e para mostrar a todos que têm esqueleto, por
mais que os queiram esconder, ou negar.
Cheguei a esta tribo (clã – comunidade – o que quiserem)
empurrada pela minha filha e orientada por uma amiga,
que me está a ensinar a dar os primeiros passos de "como
entrar numa tribo desconhecida", e que conhece o meu
espírito missionário: onde me meto, faço-o com uma
intenção de missão…é um talento que eu tenho, este de
ver a para além do que os olhos vêm e do que os ouvidos
ouvem…
Falo de mim através do que escrevo. Não tenho
pretensões a ser escritora, quero reunir o que escrevo,
também para mostrar ás minhas netas um dia, o que ia
na alma da avó delas.
Agora, vou tirar um esqueleto à sorte, da minha bagagem.
Mexo e remexo, e "hoops", aqui está um bem
escondidinho, a não querer sair do armário… dou-lhe um
puxão, desloco-lhe o crânio, salta-lhe um dente, mas…
aqui está ele:

...

3 comentários:

  1. Bem vinda a essa "tribo" e fico esperando para ler as suas histórias que decerto estão carregadas de experiência e alma.

    Beijo

    Tulipa

    ResponderEliminar
  2. Com muito agrado fiquei a saber da existência deste blog.

    De um "mestre" só posso esperar histórias e textos com muita sabedoria e dedicação.

    tudo de bom nesta nova experiência.

    Aguardo com expectativa suas histórias.

    mpnr

    ResponderEliminar
  3. Muito grata a todos os que me recebem através das palavras.

    Sinto que vou sentir-me em casa, eu e os esqueletos que trago comigo.

    Volto já!

    Volte você também.

    SM

    ResponderEliminar

Os seus comentários são importantes para mim, para melhorar conteúdos e poder ser mais objectiva.
Grata